Dica da especialista – MELASMA

 

Melasma

Pele branquinha , livre de base e corretivos é o sonho de toda mulher não é?
Em um País como o nosso, ano após ano, milhares de pessoas lotam os consultórios dermatológicos em busca de uma fórmula ou tratamento clareador mágico para a “cura” do melasma.
Eu constumo dizer que este é um dos principais dilemas e um dos tratamentos que mais frustam o paciente e o dermatologista.
É por isso que tenho o hábito de “aterrorizar” as gestantes (rss) que chegam ao consultório. Sim, pois, nesse periodo a mulher está muitissimo mais suscetível ao aparecimento delas.

Entao é muito importante evitarmos o seu aparecimento
Isso ocorre pois nesse periodo, passamos por picos hormonais que são importantes para a manutenção da gestação mas ao mesmo tempo causam o escurecimento de axilas, virilha , nevus pré existentes, a linha nigra (a linha que se forma entre o umbigo e o púbis) e em presença da radiação UV, pode formar as indesejáveis manchas.
Entao aí vao alguns cuidados a serem tomados durante a gestaçao:

  • -dê preferência à exposição nos horarios saudáveis (das 08:00 àas 10:00 hs e após às 16hs)
  • -use e abuse dos fotoprotetores com fatores altos ( sugiro escolher os filtros físicos, aqueles que formam uma barreira física de proteção)— lembrando de reaplica-los a cada hora ou a cada mergulho
  • -mantenha a cabeça na sombra
  • -acessórios são indispensáveis, óculos, bonés, chapéus ( se puder, dê preferência aos que possuem fator de proteção no tecido)

Bom, aconteceu , terminou a gravidez e as danadas estão lá. Não se desespere.
Procure o seu dermatolgista. Com certeza ele terá um arsenal para ajudá-la. Agora o neném fora da barriga, acabou-se o perigo e o seu médico poderá lançar mão de peelings, cremes clareadores e lasers.

Eles não prejudicarão o bebê e não passarão pelo leite.
Porém não se esqueça que parte dos hormônios permanecerão em seu corpo enquanto amamenta. Logo você deverá manter os mesmos cuidados da gestação e deverá afastar-se por completo do sol caso seja submetida à quaisquer dos tratamentos citados acima

Beijos

Renata Oshiro

 

Compartilhe:
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn
  • RSS
  • Tumblr

Notícias relacionadas:

Escrito por

A paulistana Ana Claudia Marinho, arquiteta e mãe de três crianças pequenas, atualmente além de projetos residenciais, também se especializou em quartos infantis. Soube unir suas habilidades e interesses para criar o blog SALTO ALTO E MAMADEIRAS, e nele compartilha dicas de produtos infantis, decoração e tendências. Para quem quiser saber tudo sobre o lifestyle” pré e pós maternidade” com conteúdo descolado e moderno,encontrará aqui.

Não há comentários ainda.

Comentar

Mensagem

%d blogueiros gostam disto:
Leia o post anterior:
13 receitas para evitar enjoos na gravidez

  Dicas para tentar melhorar o enjoo na gravidez! Não é mágica e não faz sumir o mal estar...mas funciona!...

Fechar