Moma das crianças do século XX

Quem for ou estiver em NY, vale a pena visitar esta  nova exposição no Museu de Arte Moderna de Nova York, que lança um forte foco no design do século 20 para crianças.

“Century of the Child: Growing by Design, 1900-2000” (“O Século da Criança: Crescendo com Design, 1900-2000”), que estreia dia 29 de julho (ou seja, super recente) e vai até 5 de novembro, olha para a relação simbiótica entre as crianças e os artistas que desenham para ela.

Tem muita coisa interessante.Mais de 500 objetos de 20 países, muitos das próprias coleções do MoMA, estão incluídos na exposição. Alguns itens nunca foram vistos antes nos Estados Unidos, incluindo uma casa de bonecas de 1912-13 do designer escocês Jessie Marion King feita de madeira pintada e couro e o painel para quarto de bebê “Príncipe Sapo”.

Objetos familiares tais como blocos de Lego, o cubo de Erno Rubik, a lousinha mágica e a mola também fazem parte da exposição, juntamente com mobiliário de Alvar Aalto, uma cadeira de Charles Eames e Eero Saarinen, carteiras escolares por Arne Jacobsen e Jean Prouvé e equipamentos para playgrounds de Isamu Noguchi.

 
Compartilhe:
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn
  • RSS
  • Tumblr

Notícias relacionadas:

Escrito por

A paulistana Ana Claudia Marinho, arquiteta e mãe de três crianças pequenas, atualmente além de projetos residenciais, também se especializou em quartos infantis. Soube unir suas habilidades e interesses para criar o blog SALTO ALTO E MAMADEIRAS, e nele compartilha dicas de produtos infantis, decoração e tendências. Para quem quiser saber tudo sobre o lifestyle” pré e pós maternidade” com conteúdo descolado e moderno,encontrará aqui.

Não há comentários ainda.

Comentar

Mensagem

%d blogueiros gostam disto:
Leia o post anterior:
Remédios.Onde você guarda???

Quem tem criança em casa, sabe que remédio no lugar errado, é literalmente a maior furada! Onde você guarda seus...

Fechar